POLÍTICA DE CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS
Trocas ou devoluções dos produtos adquiridos em nosso site só poderão ser realizadas no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. No caso de solicitações de cancelamento em que o produto ainda não tenha sido enviado, o prazo é de 24 horas.
A Login Informática não tem a obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de nenhum produto após o prazo de 07 (sete) dias corridos ou com ausência de itens/acessórios. Para o consumidor solicitar a abertura do processo de devolução por defeito, arrependimento ou desistência, deve-se acessar o portal SAC CONSUMIDOR (clique aqui) e formalizar a sua solicitação.
A Login terá o prazo de até 02 (dois) dias úteis para responder ao ticket (chamado) do consumidor, com todas as orientações e procedimentos específicos à solicitação do mesmo.
O produto deverá ser enviado na embalagem original, com o manual e seus acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado da nota fiscal.
NOTA FISCAL – APÓS A APROVAÇÃO DA TROCA DO PRODUTO
Pessoa Jurídica: A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada da respectiva Nota Fiscal de devolução afixada na parte externa da encomenda.
IMPORTANTE: Somente é obrigatório o envio da Nota Fiscal de Devolução para os clientes contribuintes de ICMS.
Pessoa Física: O remetente não contribuinte, quando desprovido de Nota Fiscal, deve preencher o formulário Declaração de Conteúdo o qual deverá ser afixado na parte externa da embalagem.
Após a análise do setor de trocas/devoluções, caso o seu produto não tenha sido aprovado por não atender condições descritas acima ou mau uso do produto, o produto será devolvido nas mesmas condições de recebimento, no endereço de entrega do consumidor.
É importante frisar que a má utilização, o desgaste natural ou o uso indevido do produto por parte do consumidor, ora em desacordo com as normas dos fabricantes constantes nos manuais e recomendações de uso, não gera ao fabricante/fornecedor/comerciante o dever de troca e de indenização. Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) segue o critério da durabilidade dos produtos ou serviços, e afasta a efetiva responsabilidade do fornecedor pelo mau uso ou o uso em desacordo com as determinações do fabricante.
Mediante a troca autorizada, a Login Informática enviará ao cliente um produto novo e lacrado de acordo com o pedido original de venda, emitindo uma nova nota fiscal e resguardando o cliente a garantia do novo produto.
O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pelo setor de trocas/devoluções da Login. Essa análise será feita em até 04 (quatro) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda às exigências descritas acima, a restituição do valor pago será devolvida conforme opções de pagamento efetuada na compra, conforme segue abaixo:
Cartão de Crédito: Para operações realizadas no cartão de crédito, a Login Informática se compromete em, requerer o estorno perante a Operadora do cartão de crédito no prazo de até 7(sete) dias úteis, além disso, cumpre informa que, a efetivação do estorno depende exclusivamente do Banco Emissor do cartão de crédito e/ou da respectiva Operadora, bem como da data de fechamento da fatura do cliente, assim, o limite de compra no cartão poderá ser reduzido, não tendo a Login Informática qualquer ingerência no tocante ao prazo de conclusão desse processamento.
Boleto Bancário ou Crédito em Conta: Para operações realizadas no boleto ou transferência bancária, a restituição da quantia paga ocorrerá somente após a confirmação do pagamento. O ressarcimento ocorrerá através de restituição via transação bancária, exclusivamente na conta corrente do comprador em até 10 (dez) dias úteis, após o consumidor informar os dados bancários para reembolso.
RECUSA NO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
É importante que o consumidor analise criteriosamente o produto no ato da entrega, qualquer irregularidade nos tópicos descritos abaixo, é motivo para a devolução do produto imediatamente a Transportadora/Correios.
Produto avariado
Embalagem aberta ou avariada
Falta de acessórios
Produto em desacordo com o pedido
Para o consumidor informar a irregularidade no ato da entrega do produto junto a Login Informática, deve-se enviar um e-mail para site@login.com.br com as seguintes informações:
Assunto: Recusa no ato da entrega do produto
Número da nota fiscal
Data emissão
Nome e Telefone de contato
Motivo
A Login Informática terá o prazo de até 02 (dois) dias úteis para responder a mensagem eletrônica (e-mail) do consumidor, com todas as orientações para sanar o problema.
Se você ainda tem alguma dúvida ou deseja mais informações, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp (71) 98124-6160 ou através do e-mail site@login.com.br.