CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA
A Login Informática oferece exclusivamente para os setores Público e Corporativo a Garantia Estendida modalidade on-site, com períodos que podem variar entre 12 e 60 meses, de acordo com o contrato de fornecimento ajustado com cada cliente. Os prazos de atendimento e solução também são específicos para cada contrato.
Nossos técnicos estarão disponíveis para atendimento remoto, via telefone e chat – quando achar pertinente e necessário. Caso não seja possível resolver remotamente o problema pelo Help Desk, a equipe de BackOffice encaminhará a ocorrência para atendimento presencial através da rede autorizada. Para minimizar o tempo de atendimento tenha em mãos o número de série do seu equipamento.
Caso não haja viabilidade de atendimento via canal Help Desk, solicitamos a gentileza da abertura do chamado técnico através do SAC LOGIN – Exclusivo Licitação. Você receberá um retorno imediato dos analistas responsáveis pelo monitoramento dos chamados.
POLÍTICA DE GARANTIA – CONSUMIDOR FINAL
A nossa política de garantia foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), seguem abaixo algumas orientações.
A Login Informática se isenta da responsabilidade de trocar qualquer equipamento cujos defeitos relatados sejam decorrentes de mau uso e/ou ocasionado por intervenções técnicas realizadas por terceiros não autorizados pelo fabricante.
Adquiridos em nossas LOJAS FÍSICAS da Login Informática:
Devolução por simples desistência: Legalmente não é assegurado o direito de arrependimento/desistência nas compras presenciais, exceto nos casos de compras não presenciais, quando a “contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Defeitos reclamados pelo cliente em até 03 (três) dias úteis da data da compra: Asseguramos aos nossos clientes a troca do equipamento adquirido por outro igual ou similar, para efetivação da troca, dentro do prazo estabelecido acima, o titular da compra deverá comparecer a UNIDADE LOGIN em que o produto foi adquirido ou em nossa Assistência Técnica LOGIN com o produto completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra com uma declaração de próprio punho informando o motivo da troca. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado vício ou não estejam completos conforme as condições acima, serão devolvidos ao cliente.
Não trocamos cartuchos, mídias e jogos: Em casos de vícios, o produto terá a garantia fornecida por seus respectivos fabricantes, para isso, o cliente deverá dirigir-se à Assistência Técnica indicada no manual do Fabricante, mediante apresentação do documento fiscal legível, antes do término da garantia.
Defeitos reclamados pelo cliente, no produto de fabricação de terceiros, após o prazo de troca estabelecido pela LOJA: O cliente deverá dirigir-se à Assistência Técnica indicada no manual do Fabricante, mediante apresentação do documento fiscal legível, antes do término da garantia.
Defeito em produto sem autorizada local cujo fabricante forneça a garantia com atendimento por telefone ou site: O cliente deverá entrar em contato com o fabricante, através do procedimento citado no certificado de garantia ou nota fiscal. O fabricante dará as orientações necessárias para acionar a garantia do produto.
Defeitos reclamados pelo cliente, no produto de fabricação da LOGIN ou IMPORTADOS, após o prazo de troca: O cliente deverá dirigir- se à Assistência Técnica da LOGIN, mediante apresentação do documento fiscal legível, antes do término da garantia.
Caso a garantia não se encaixe em uma das formas citadas acima: A garantia é oferecida pelo fabricante e/ou importador de seu produto. Consulte o manual ou certificado de garantia para obter telefones e demais informações para a utilização da garantia.
Caso o produto desejado não esteja disponível no estoque: Será emitido um Vale Crédito no valor correspondente ao referido equipamento no documento fiscal (Nota/Cupom), para que o consumidor possa exercer a compra de qualquer outro produto de marca ou modelo diferente, na LOJA em que o item foi adquirido. Se o artigo escolhido for de valor inferior, o consumidor deverá complementar o crédito com outros produtos, ultrapassando o valor do Vale Crédito, o consumidor deverá pagar a diferença no momento da aquisição dos produtos.
Adquiridos no SITE da Login Informática:
Devolução por simples desistência: Em conformidade com o Artigo 49, da Lei nº 8.078 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), aceitamos a desistência da compra, no prazo de 07 dias a contar do recebimento do produto, desde que, o referido produto esteja nas mesmas condições de envio, ou seja, completo, com o manual e seus acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado do documento fiscal.
Defeitos no produto após 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento e dentro do prazo de garantia: Após o prazo de troca, a garantia do produto adquirido no site é fornecida exclusivamente pelo fabricante, desse modo, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para relatar o defeito e recebe os esclarecimentos sobre o procedimento de garantia e envio do produto para análise na assistência técnica credenciada.
Devolução por defeito dentro do prazo de 07 (sete) dias: Em conformidade com o Artigo 49, da Lei nº 8.078 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), aceitamos a devolução por defeito, no prazo de 07 dias a contar do recebimento do produto, desde que, o referido produto esteja nas mesmas condições de envio, ou seja, completo, com o manual e seus acessórios, acompanhado do documento fiscal.
Defeitos reclamados pelo cliente, no produto de fabricação de terceiros, após o prazo de troca previsto no Artigo 49, da Lei nº 8.078 do Código de Defesa do Consumidor (CDC): O cliente deverá dirigir-se à Assistência Técnica indicada no manual do Fabricante, mediante apresentação do documento fiscal legível, antes do término da garantia.
Defeito em produto sem autorizada local cujo fabricante forneça a garantia com atendimento por telefone ou site: O cliente deverá entrar em contato com o fabricante, através do procedimento citado no certificado de garantia ou nota fiscal. O fabricante dará as orientações necessárias para acionar a garantia do produto.
Defeitos reclamados pelo cliente, no produto de fabricação da LOGIN ou IMPORTADOS, após o prazo de troca previsto no Artigo 49, da Lei nº 8.078 do Código de Defesa do Consumidor (CDC): O cliente deverá dirigir- se à Assistência Técnica da LOGIN, mediante apresentação do documento fiscal legível, antes do término da garantia.
Condições para atendimento em garantia
É obrigatória a apresentação do documento fiscal (nota/cupom);
Em caso de troca, o produto deverá obrigatoriamente conter seus acessórios, manuais, certificado, embalagem em perfeito estado;
Lacre do fabricante não violado;
Situações que ocasionam a perda da garantia
Instalação/manutenção imprópria ou inadequada feita pelo Cliente;
Problemas oriundos da instalação/utilização de Sistema Operacional diverso do que acompanha o produto de fábrica;
Problemas decorrentes de instalação/má utilização de softwares, vírus/malwares ou instalação de interfaces e/ou periféricos;
Suprimir, alterar ou tornar ilegível, no todo ou em parte, o número de série do equipamento;
Operação fora das especificações ambientais e técnicas do produto;
Danos estéticos ou desgastes naturais;
Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequados;
Danos decorrente de mau uso/avaria física, tais como: pinos amassados, tela fissurada, derramamento de líquido, queda, rachadura, ruptura, infestação de insetos e etc;
Defeito ocasionado por intervenções técnicas realizadas por terceiros, não autorizados pelo fabricante;
Presença de sinais de corrosão (oxidação), inclusive decorrente de maresia, ou outros danos causados por fatores naturais;
Danos decorrentes de catástrofes naturais, tais como: incêndio, problemas elétricos, raios, inundação, terremotos, etc;
Violação do lacre de garantia sem prévia autorização;
Findar o seu prazo de validade.
Toda e qualquer situação que não estiver explicitamente relatada, deverá ser discutida no ato do recebimento desse Termo de Garantia. Caso contrário, ficará o fabricante com o poder decisório.
Serão aceitas devoluções de produtos por arrependimento SOMENTE nas condições abaixo:
Produto comprado pelo site, com entrega em domicílio, até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
É obrigatória a apresentação do documento fiscal;
O produto deve ser devolvido exatamente como foi adquirido, com sua embalagem original, manual e todos os seus acessórios, lacre de garantia não violado, apresentando perfeitas condições de uso e revenda;
Não aceitamos devolução de software e jogos, exceto por defeito de fabricação comprovado.
Condições para manutenção de Computadores e produtos com importação direta pela LOGIN:
A LOGIN possui suporte técnico próprio para manutenção dos equipamentos de fabricação da LOGIN e/ou produtos com importação direta. As informações para contato encontram-se logo abaixo:
A LOGIN INFORMÁTICA não se responsabiliza por dados contidos na memória interna/cartão do equipamento em manutenção, devendo o CLIENTE realizar o BACKUP dos arquivos que não integram as configurações originais de fábrica, tais como: agenda eletrônica, toques, jogos, fotos, músicas ou demais conteúdo do aparelho antes do ingresso junto a Assistência Técnica, não cabendo a LOGIN INFORMÀTICA qualquer responsabilidade pelos mesmos;
O equipamento ingresso para avaliação técnica, serão entregues nas mesmas condições originais de venda, ou seja, com Sistema Operacional de fábrica (ATUALIZAÇÃO DE FIRMWIRE);
A LOGIN INFORMÁTICA efetuará testes de CHECKIN no recebimento do equipamento e CHECKOUT na entrega, ambos efetuados na presença do cliente, tendo por objetivo demonstrar, ao cliente, a efetividade do serviço de reparo realizado, implicando, a assinatura do termo de saída, no reconhecimento, pelo consumidor, da plena funcionalidade do produto, eximindo a LOGIN de qualquer responsabilidade acerca do vício apresentado quando da entrega do equipamento perante a assistência técnica;
A garantia assegurada aos equipamentos não inclui reconfiguração de SOFTWARE ou HARDWARE alterado sem conhecimento ou consulta prévia ao corpo técnico da LOGIN INFORMÁTICA assim como, visita técnica e remoção;
A LOGIN INFORMÁTICA se reserva o direito de substituir peças, placas e acessórios de equipamentos em garantia por seus similares disponíveis no mercado, preservando a qualidade e funcionamento dos equipamentos;
Previsão de Entrega: 10(Dez) dias úteis após entrada do equipamento na assistência da LOGIN, caso haja alteração na previsão inicial, a assistência técnica tem o prazo máximo de até 30 (trinta) dias para o conserto efetivo do produto, previsto no Artigo 18, da lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC);
Após informado da conclusão de reparo através de contato telefônico, SMS, telegrama ou e-mail, o CLIENTE nesse ato se compromete, a comparecer Assistência Técnica para retirar o produto, no prazo de 90 dias após a conclusão da Ordem de Serviço;
Não sendo o produto retirado no prazo descrito acima, será considerado como abandono, o referido produto será incorporado a Login Informática para cobertura das despesas, podendo ser descartado, vendido ou dar-lhe outra destinação conforme seus interesses;
Salvo manifestação em sentido contrário, o CLIENTE concorda com as condições de Assistência Técnica, incluindo preços, prazos de pagamento e atendimento;
A LOGIN não se responsabilizará, em nenhuma hipótese, por perdas e danos, seja de que natureza forem causadas, direta ou indiretamente, pela utilização dos serviços contratados neste instrumento, bem como película protetora de tela e outros acessórios do gênero;
O consumidor DECLARA, ter ciência de que a retirada do aparelho somente poderá ser realizada mediante apresentação do original da ORDEM DE SERVIÇO e documento de identificação com foto. No caso de perda da ORDEM DE SERVIÇO, somente o proprietário do produto, cujo nome está consignado na ORDEM DE SERVIÇO, poderá proceder à retirada, mediante a apresentação de documento de identificação com foto;
Aos serviços executados em equipamentos FORA DA GARANTIA, em caso de aprovação do orçamento apresentado, está assegurado o prazo de garantia LEGAL de 90 dias quanto à peça substituída, contado a partir da retirada do equipamento da assistência técnica;
Produto que estiver FORA DA GARANTIA será cobrada uma taxa de R$70,00 pelos serviços de análise e diagnóstico;
O prazo de validade do orçamento informado é de 5 dias corridos.
Endereços dos Suportes Técnicos da LOGIN
ATENÇÃO: Somente para as situações e produtos citados no item anterior.
Quando o produto não requer uma avaliação técnica, o cliente deve transportá-lo até a loja onde adquiriu o produto. O horário de atendimento da loja pode ser consultado em nosso site, na opção (link) Nossas Lojas.
Quando o produto de fabricação da LOGIN ou IMPORTADOS necessitar de avaliação técnica, após o prazo de troca estabelecido pela LOJA, o cliente deve transportá-lo até o Suporte Técnico da Login nos endereços abaixo:
ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA (BA)
Assistência Login – Salvador (BA)
Alameda das Cajazeiras, 560 – Caminho das Árvores – Salvador – BA
Telefone: (71) 2103-7373 | WhatsApp Corporativo: (71) 98124-6160 (Assistência Técnica/SAC)
Horário de Atendimento: 8h:30 às 17h:30 – Segunda à Sexta | 8h às 12h – Sábado
Assistência Login – Lauro de Freitas (BA)
Av. Santos Dumont, s/n – Km 4,5 – Estrada do Coco – Lauro de Freitas – BA
Telefone: (71) 3289-6200
Horário de Atendimento: 8h:30 às 17h:30 – Segunda à Sexta | 8h às 12h – Sábado
Assistência Técnica em Itabuna (BA)
Baytech Informática
Av. Cinquentenário, 473 – Centro – Itabuna – BA
Telefone: (73) 3215-0255
Horário de Atendimento: 8h às 18h – Segunda à Sexta | 8h às 12h – Sábado
Assistência Técnica em Vitória Da Conquista (BA)
Eletrônica Central
Praça Vitor Brito, 26B – Centro – Vitória da Conquista – BA
Telefone:(77) 3421-5479
Horário de Atendimento: 08h às 18h – Segunda à Sexta
ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ARACAJÚ (SE)
Assistência Login – Aracajú
Av. Gonçalo Rolemberg, 2178 – Pereira Lobo – Aracaju – SE | Telefone: (79) 2106-7999
Horário de Atendimento: 8h:30 às 17h:30 – Segunda à Sexta | 8h:30 às 12h:30 – Sábado
OUTRAS LOCALIDADES:
Caso não haja uma Assistência Técnica na localidade do consumidor, para acionar a garantia dos produtos de fabricação da LOGIN ou IMPORTADOS, será necessário registrar o atendimento através do SAC LOGIN: http://www.sacinfo.com.br/logininformatica, tendo dúvidas ou dificuldade no preenchimento, o consumidor deverá manter contato com nossa Central de Atendimento através do número 3003-0626, 0800 703 9002, nosso WhatsApp (71) 98124-6160, para as devidas orientações. Cumpre informar que, nosso horário de funcionamento: Segunda à Quinta das 08h às 18h e Sexta 08h às 17h. Logo, não há expediente aos sábados, domingos e feriados.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
O custo e o risco de deslocamento do produto até a assistência técnica competem ao cliente, exceto quando o próprio fabricante assumir esse deslocamento.
Ressaltamos que a lei 8078/90, em seu Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), estabelece que, em caso de vícios observado aos produtos duráveis ou não duráveis, é assegurado aos fornecedores, o prazo de 30dias corridos contados a partir da data de entrada do produto na assistência autorizada para reparação do produto. A Login Informática sempre tentará efetivar o reparo do produto antes desse prazo.
Para obter mais detalhes sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), CLIQUE AQUI.
Caso haja necessidade de LOGÍSTICA REVERSA (envio ao fabricante), para a devida análise técnica, a LOGIN Informática irá conceder um Código de Autorização de Postagem sem nenhum ônus.
Para download de drivers – quando necessário, acesse: www.centraldedownload.com.br
Ao final da vida útil descarte seu computador Login nas centrais de recolhimento.
Acesse a aba “REcicle” no link: www.login.com.br/PCVerde
Obrigado por escolher a Login Informática!
POLÍTICA DE SEGURANÇA
Nossa loja, incorpora criptografia, além da detecção de ameaças e vulnerabilidades para todo o site. Utilizamos verificação automática diária de malware e vulnerabilidades.
Nossos certificados utilizam a ECC, o algoritmo de criptografia mais poderoso que existe. Eles produzem sugestões visuais para que os visitantes saibam que estão usando uma criptografia com potência 64.000 vezes maior e autenticação completa.
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