Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

 

 

Menu:

 

Reduza

Antes mesmo de falarmos em REUTILIZAÇAO e RECICLAGEM é muito importante lembrarmos que podemos reduzir o consumo de energia mantendo nosso conforto.

Quando economizamos energia valorizamos nosso dinheiro e contribuímos para a manutenção do meio ambiente.

 

Antes de comprar seu próximo computador Login converse com um dos nossos consultores sobre as suas necessidades de uso. A Login Informática oferece uma linha de computadores de baixo consumo.

 

Reduza o consumo estendendo a Garantia:

No ato da compra aproveite para adquirir a garantia adicional prolongando a vida útil do seu Login. Consulte as opções com seu vendedor.

 

Pessoa Física: Consulte documento abaixo:

  • Garantia pessoa-física: Garantia regular Login  + adicional (opcional) 
     
  • Pessoa Jurídica: Os equipamentos da marca Login com venda para pessoas físicas/jurídicas tem garantia de peças e serviços de um ano, podendo se estender por até cinco(5) anos conforme condições negociadas e descriminadas em contrato.

 

VOCÊ SABE O QUE É OBSOLESCÊNCIA?

A Login atua no mercado buscando tecnologias de ponta em computadores, notebooks e uma vasta linha de periféricos e acessórios, garantindo acesso às principais novidades no segmento eletroeletrônico, mantendo nossos clientes atualizados com as últimas novidades

 

O mercado de eletroeletrônicos é muito dinâmico, assim novas tecnologias são oferecidas numa velocidade maior do que o tempo de vida útil dos componentes. Uma vez por ano a Intel®, principal fabricante de processadores do mundo e parceira Login, lança uma nova arquitetura, ou seja, para utilizar o processador mais recente, é necessário trocar também a placa mãe, uma vez por ano.

Desta forma rotulamos de obsoleto todo o equipamento cuja tecnologia foi superada por outra mais nova. Assim, determinamos o fim da vida útil do equipamento por substituição de tecnologia mais avançada, este tipo de obsolescência é chamado de Perceptiva pois está relacionada com a percepção de que existe algo melhor.

 

Antes de trocar o equipamento que funciona avalie se atende ou não suas necessidades, aumentar o tempo de vida útil de um produto é poupar dinheiro, reduzir a quantidade de consumo de matéria prima bem como a quantidade de resíduos eletroeletrônicos decorrentes de descarte.

 

Quando o equipamento deixa de funcionar, chamamos de obsolescência Programada. Os discos rígidos, por exemplo, possuem uma quantidade média de ciclos liga/desliga de aproximadamente cinco mil vezes, após este período, precisa ser substituído, pois os componentes começam a apresentar defeito por desgaste.

 

A obsolescência Programada é o nome técnico para o limite operacional, físico-químico da arquitetura dos componentes.

 

Qual o prazo de obsolescência Programada dos Computadores?

Considerando um computador composto por Gabinete (Parte externa), Placa mãe, Processador, Disco Rígido e/ou SSD, Memória RAM, Drive Óptico e Fonte de alimentação, a obsolescência programada de um computador pode ser estimada entre quatro e oito anos, levando em consideração as melhores condições de uso. Em cidades litorâneas esta estimativa é reduzida pela metade devido a alta concentração de sais no ar que possuem efeito corrosivo em componentes eletrônicos, chamado popularmente de salitre ou ferrugem. Porém vale ressaltar que alguns componentes tendem a durar mais do que outros. Placas de vídeo, Fontes de alimentação e Placas mãe possuem características que as tornam mais suscetíveis a defeitos decorrentes da influência do salitre e variedade de corrente elétrica.

 

Em caso do computador apresentar defeito no prazo de Garantia, encaminhe o equipamento para uma Assistência Técnica. Se o equipamento estiver fora do prazo de Garantia, você ainda pode encaminhar para Assistência Técnica assumindo os custos dos eventuais componentes defeituosos.

Caso deseje encaminhar o equipamento para um técnico independente ou fazer a troca de algum componente, consulte o Manual de Upgrades  para guiá-lo.

 

O que pode ser trocado? Como saber se é compatível?

Placa Mãe e Processador: se atente a compatibilidade principalmente do Processador com a Placa Mãe e vice versa. As famílias dos processadores Intel® são identificadas pelo primeiro número do seu modelo. Ex.: Core i7 11700 é de décima primeira geração. Neste caso, a placa mãe precisa ser compatível com processadores da mesma geração.

Discos Rígidos, SSDs e Drivers Ópticos são conectados através de cabos SATA. A conexão SATA apesar de ser dividida em três gerações de tecnologia de comunicação, é retro compatível, ou seja, dispositivos SATA I conversam com placas mãe com entradas SATA III, porém a velocidade de comunicação é reduzida para o menor padrão.

Fonte de alimentação: na hora de trocar a fonte, verifique a exigência mínima da placa de vídeo e quantos dispositivos a fonte vai alimentar para garantir a tensão correta e número de conectores para alimentar todos os periféricos. A quantidade e tipos de conectores variam conforme modelo e fabricante. Para garantir a potência adequada da fonte, recomendamos o uso da calculadora de tensão gratuita disponível no link: https://outervision.com

 

Lembre-se que antes de utilizar equipamentos eletroeletrônicos deve verificar a voltagem adequada, mantenha longe da umidade, do fogo, longe de fontes de luz direta ou qualquer substância abrasiva. Consulte a Assistência Técnica ou SAC  para mais informações.