Informações sobre Garantia

Confira as principais dúvidas sobre o serviço de garantia.

A quem devo solicitar o reparo de meu produto com Garantia?
A garantia é oferecida pelo fabricante e/ou importador de seu produto. Consulte o manual ou certificado de garantia para obter telefones e demais informações para a utilização da garantia.
 
O que Cobre a Garantia?
Os serviços de garantia variam de acordo com o fabricante, mas em geral cobrem apenas defeitos de fabricação relacionados ao hardware do seu produto. Em caso de avarias ocasionadas por mau uso como por exemplo vírus, malware, má instalação de softwares, ligação de aparelho em voltagem errada, dentre outros, seu produto não terá direito à utilização dos serviços de garantia.
 
Qual o Prazo Mínimo para Garantia?
O fabricante tem a obrigação por lei de oferecer um prazo de garantia mínimo de 90 dias a contar da data de emissão da nota fiscal da mercadoria. Para se certificar do prazo de seu produto, consulte o manual ou certificado de garantia que acompanha a mercadoria ou entre em contato com o fabricante.
 
Quais são os Requisitos pra Utilizar a Garantia?
Para ter acesso aos serviços de garantia, o cliente deve possuir a nota fiscal de compra do produto e demais documentos que sejam solicitados pelo fabricante no certificado de garantia do produto. Guarde a caixa original do produto, você poderá utilizá-la para enviar o produto para manutenção. A embalagem foi desenvolvida para acondicionar o produto de forma adequada, evitando-se prejuízos no envio para troca e/ou reparo.